No dia 07 de junho de 2025, os grupos escoteiros Nimuendaju e Monsenhor Pedro Frank reuniram-se no Jardim Botânico de Porto Alegre para uma atividade de conscientização ecológica.


Durante todo o dia os jovens escoteiros (de 6 a 21 anos) tiveram palestras sobre a história e funcionamento do Jardim Botânico de Porto Alegre, ministradas pela coordenadora Mariela Secchi e o Engenheiro Florestal Leandro Dal-Ri. Os Jovens também participaram de trilhas guiadas, contando história e curiosidades sobre o jardim Botânico.
Durante a tarde as atividades englobaram a exposição da coleção científica de abelhas do Laboratório de Abelhas e Polinização da UFRGS e a apresentação da diversidade de abelhas nativas do Rio Grande do Sul, foram apresentadas colmeias de abelhas-sem-ferrão, destacando sua importância para a polinização e a preservação ambiental, palestra sobre compostagem com minhoca, onde foi demonstrado o funcionamento e importância da compostagem para o meio ambiente e na redução que vai parar em aterros sanitários. Como escoteiro acampa muito, eles aprenderam métodos de acampamento sem impacto ambiental, e para finalizar a tarde, conheceram o Serpentário e o Museu, que ficam dentro do Jardim Botânico.

Quem tiver interesse conhecer o movimento escoteiro, o Grupo Escoteiro Monsenhor Pedro Frank está com as inscrições abertas, os encontros são aos sábados das 14h às 18h na Rua Goitacaz, 304 – Vila Assunção.
Mais informações entrar em contato com Márcio, pelo telefone (51) 99688-1403.
Instagran do grupo Monsehor Pedro Frank https://www.instagram.com/gemonsenhor/